segunda-feira, 12 de setembro de 2011

AS PAPOLAS VERMELHAS

Naqueles dias de aflição em que meu filho tomava quimioterapia por um câncer, que nos desequilibrou nas nossas emoções, eu estava em migalhas, noites sem dormir só esperava um milagre,eram momentos de lagrimas e outros de desespero sem nunca perder a esperança, um dia ele resolveu que deveríamos dar um passeio, então fomos para uma cidade pequena bem perto de Madri, onde morávamos. Entrando naquela cidade paramos numa rua que ao lado direito, havia  um campo vasto e vermelho em  papolas , por um instante fiquei numa paz a contemplar aquela beleza ali na minha frente.

As papolinhas silvestres parecia um campo coberto por um cetim vermelho, eu e meu filho ficamos comentando quanto Deus se faz presente na natureza, basta prestar atenção no seu encanto,e que os campos europeus na primavera são sempre cobertos de grandes variedades de flores e plantas lindas, que a centenas de anos foram plantadas  nos jardins das casas e as sementes foi se espalhando por toda a terra planícies, montes, enfeitando cada cantinho dos campos da Europa, ele disse que Deus se preocupou em enfeitar aquela terra árida, pedregosa em algum lugar, vulcânica em outros, neste mundo grade de feito pelas suas mãos e toda planta e florestas vem vindo das mãos dos homens.

Foi um momento de paz e de oração admirando  aquela visão magica na presença do criador, naquele momento  tínhamos toda atenção voltada para aquela beleza, o vento calmo fazia a dança daquelas flores ali, nos interagimos com a perfeição da natureza, que na sua simplicidade faz uma unção com Deus.

Hoje estivemos novamente la nesta mesma época. E la estava  as papolinhas nativas vermelhas, eram outras. Olhai os lírios do campo, disse Jesus. E nós éramos também outros renovados, meu filho inteiramente curado e saudável.

voltamos para rever a beleza das papolas vermelhas,do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário