terça-feira, 20 de setembro de 2011

A MISSÃO DAS MÃOS.

Eu estava numa concentração, onde havia muitos  aplausos ao palestrante, e eu analisava as pessoas falarem umas com as outras e como se expressavam com as mãos,  como manifestavam alegrias com as palmas fortes. Percebi então a importância de nossas mãos, elas manifestam todos nossos sentimentos um simples gesto, ela diz tudo que vem de dentro sem palavras.

As mãos são irmãs que não se separam e são diferentes, e unidas em suas ações em uma missão, mais com sentimentos diferentes, uma é razão e outra emoção, uma é negativa e outra positiva, em suas energias.Uma acaricia e a outra abraça, e não fazem nada uma sem a outra se fizer, a dificuldade é grande, uma depende da outra para fazer a perfeição. Que faz a esquerda sem a direita? e a direita sem a esquerda? tudo imperfeito, embora as duas pouco se toquem, só naqueles momentos que não sabem oque fazerem, ficam perdidas e se agarram, se abraçam se juntam de uma forma a se protegerem.Quase não se acariciam,mais são fiéis uma a outra onde uma esta a outra esta ali, ajudando dando força,sem se cansar primeiro que a outra.

Elas são como o negativo e o positivo que acende a luz, energia coordenada e outra  mais neutra que se equilibram entre si, sem se humilharem,são como a lua e o sol, o sol traz a luz da vida ao planeta e a lua  a luz pálida dando frescor a noite, soprando o sereno, que suaviza a escuridão, que só de vez enquanto se encontram.Sempre estão juntos no firmamento todos os dias e todo as as noites, fazendo seu papel de ser luz para a terra, a lua não brilha sem o sol,e o sol não  tem a, mesma graça sem a lua,  não se tocam mais se encontram no olhar de luz.

As mãos são as irmãs que acalentam a vida, estão juntas no abraço, no aplauso, no confortar, no acalentar, no consolar da dor, curando as machucaduras, gesticulam juntas as palavras se unem na oração, na canção, no gesto de perdão, no colher e dar uma flor, nos gestos de amor.Se entrelaçam apertadas nas horas de decisões, se abanam com a tristeza de uma despedida, na hora do adeus.

As mãos levam ao aprendizado, faz parte da construção da vida, nascem juntas, vivem juntas, para o mesmos fins.e se entre abraçam no sono eterno, para não mais se largarem,com a tranqüilidade de missão cumprida. Missão esta,  que por muitas vezes ficaram feridas,magoadas, cheias de calos,  de defeitos, e de rugas no longo da labuta da vida, sinal de quem fez bem sua missão.

  Do outro lado oque elas levam para apresentar a Deus só Ele pode ver.A linda e imprescindível missão das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário