sábado, 12 de novembro de 2011

ANJOS ESTÃO EM TODO LUGAR.

A uns quatro anos atrás fui-a um casamento em uma cidade no sul do Brasil, foi numa catedral em uma das cidade nas serras gaúcha.

Á tempos eu havia estado ali, e oque havia me chamado atenção na época, foi um menino de rua que pedia esmolas por ali.Perambulava pela ruas e jardins próximos aquela matriz,eu estava hospedada ali bem perto.

Este menino pedia sempre nos restaurantes,  pipocas ao pipoqueiro da porta da igreja, tinha seus onze anos com cabelos ensebados em pé, roupas farrapadas, sujo de unhas encardidas e lindos olhos azuis, corria a brincar e rir com seus amigos mais velhos que com ele, estava sempre por ali.

Neste casamento, a igreja estava toda enfeitada em rosas perfumadas, tapete vermelho, enfeites requintado, um cantor famoso com voz de ópera cantava as musicas líricas, o casal apaixonado no altar,a igreja cheia, um coroinha entre outros ajudando o padre na cerimônia,  pareciam anjos com túnicas marfim. Mais aquele um chorava o tempo todo, que chegava a emocionar ainda mais os convidados.

Depois do casamento, todos cumprimentamos a noiva na porta  enquanto a multidão estava ainda em fila eu voltei pra dentro da igreja para matar minha curiosidade, fui até o menino que chorara a cerimônia toda e quis saber dele porque de suas emoções, ele estava a guardar os acessórios do altar, de costa, eu o chamei, ele me olhou com um rostinho angelical, seus cabelos eram loiros acetinados, uma pele de pêssego,e lindos olhos grandes e azuis. Na hora fiquei imóvel tentando saber porque aquele rostinho me era familiar, e lhe perguntei porque tantas lagrimas ao som das musicas líricas.

Ele me respondeu –Quando ouço estas musicas líricas misturado ao perfume das rosas, pareço não estar aqui, tenho a sensação de estar no céu, sempre acho que os anjos vivem em lugar assim.Sentando –se na escadaria me convidou pra assentar me com ele e continuou- Eu fui  abandonado na estação de trem aos seis anos mais ou menos, meus pais foram embora enquanto eu dormia, e os meninos de rua me adotaram , fui crescendo roubando comida pedindo, até meus amiguinhos de rua me obrigarem a pedir na porta desta igreja, por eu ser o menorzinho as pessoas penalizavam de mim, e quando perguntavam onde eu morava, eu dizia com meus pais doente longe daqui, era assim que me ensinaram a dizer.

Enquanto esperava a saída das missas eu comecei a ouvir o padre, contando umas histórias ao povo, sobre um homem que fez o mundo, que seu filho tinha sofrido muito pelos pobres como eu e mataram ele numa cruz, mais que ele viveu de novo e foi para o céu. Contava historia dessa gente que mora no céu sabe? E eu fiz deste Jesus, este é o nome dele, fiz dele meu herói, meu amigo, meu ídolo. E contava aos meus amigos tudo que eu ouvia aqui, que era maravilhoso saber, mais eles me batiam , porque não levava dinheiro pra eles, dizendo que eu estava aqui para pedir e não pra aprender histórias.

E sempre que eu ficava na porta a pedir depois de ouvir, esperava todos saírem e vinha aqui falar um pouquinho escondido com meu amigo Jesus , para agradecer, pra falar um pouquinho de mim pra ele, ele tinha que me conhecer também, eu sempre chorava de dó dele, mais eu não podia fazer nada, por ser tão pequeno ai eu só falava muitas vezes que eu o amava muito,que quando eu crescesse ele podia contar comigo.

Eu sabia que ele tinha morrido também pelos meus amiguinhos que eram tão pobres, nem pais tínhamos. Até  que um dia,um coroinha veio até mim, e eu corri para fora, eu estava sujo mal trapilho e achei que ele me enxotaria da igreja, mas ele disse pra eu esperar, e foi até mim, dizendo.

-Quer ser coroinha como eu, o padre esta precisando de mais um,para ajuda-lo, eu disse-Não, você deve ser um anjo destes que moram no céu que o padre diz,tão limpinho e perfumado, eu não sou nada, não tenho casa nem pais,  nada mesmo , eu peço esmolas, não posso.Ele disse mais Jesus é dono desta casa e pode mudar a sua vida,vem aqui é a casa dele e ele te chama, através de mim, vem vamos falar com o padre, meu coração saia pela boca,eu chorei de emoção,e disse

– Chama ele aqui, vou perguntar a Jesus se ele me aceita,enquanto ele correu pra chamar o padre eu corri para os pés do meu amigo, quando eles chegaram eu estava beijando os pés de Jesus em lagrimas. Hoje tenho uma casa uma família do povo de Deus, e vivo aqui na casa do meu amigo, que hoje sabe tudo de mim.´

EU fiquei ali sem palavras,olhando seus olhos azuis,quando pude disse- É essa gente que mora no céu é mesmo boa né, e que bom que você foi chamado pelo seu amigo, pra morar na casa dele, ele é o teu melhor amigo mesmo, e aqui eu também sinto anjos em todo lugar, incluindo você, e o abracei pra esconder minhas lagrimas achando que poderia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário