terça-feira, 19 de julho de 2011

CHEIRO DE VIDA, CHEIRO DE DEUS.

Eu e meu filho estávamos dentro de um forte antigo em Sagres, olhávamos em silencio a vastidão do mar cor esmeralda, que batia nos paredões das falésias na sua`profundidade. Aquele lugar mágico,deslumbrante, que nos encantava e nos silenciava,o silencio era o respeito pela natureza que vibrava em nós sua força, sua energia pura.

Ali contemplávamos o majestoso farol, com seu poder de se comunicar pela noite adentro, com sua dança de luz se fazendo imponente, na sua missão de dar direção aos que navegam, majestoso mesmo quando dormia ao sol no  descanso, as imensas falésias recebendo as grandes ondas azuis que no encontro se transformava em um branco rendado que se espalhava sobre o azul das águas, no céu as gaivotas branquinhas desenhavam o azul do infinito, cantando um continuo canto como que um louvor a Deus por aquele momento, pela beleza que ali podia ver. Sentados numa muralha de pedras, ficamos em silencio, meu filho gravando e eu fotografando, mesmo sabendo que os aparelhos não alcançam as imagens que estávamos comtemplando, aquela beleza feita por Deus. Os canhões antigos, a muralha grande do forte, no chão a rosa dos ventos que estava la antes do forte ser construído, a igrejinha e tudo mais,  fazem parte de uma história quase remota.

E nós comentávamos baixinho oque víamos, e ali dentro havia  um imenso jardim multicolorido natural, entre um mar de pedras dando a impressão de um solo  de um outro planeta, sentíamos a brisa com cheiro de mar conforme o vento o cheiro era das flores, da relva, era um poesia em nossa volta,  nos contínhamos ali quietinhos e  falarmos com o olhar, apenas com o olhar, porque Deus estava ali, o vento trazia lindas canções de anjos , o mar participava, orquestrando, as flores e tudo ali tinham o cheiro de vida, o cheiro de Deus. Só podíamos pensar e depois de um longo silencio meu filho disse –Só Deus  pode fazer um senário como este, onde a natureza canta e dança em meio ao perfume da sua própria essência, eu respondi-É só Ele podia trazer-nos aqui neste momento para contempla-lo, sorrindo e olhando para o céu disse  AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário