sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O SOL POR TESTEMUNHA

Todos nos sabemos, que o sol é a luz que da a vida a tudo que há na terra,desde a sua formação .E sabemos também que os olhos de Deus   presencia tudo que passa na terra.

O tempo já apagou muitas fazes da historia de muitos povos que caminharam por esta terra. Fazes  escritas por muitos pés que por aqui passaram e se foram, fazes vividas por homens do passado que o homem de hoje não consegue decifrar  seus enigmas.

Quando perguntamos sobre o povo dos faraós e a construção das pirâmides,  não temos ainda muitas respostas sobre como foi verdadeiramente as suas vidas seus costumes seus sonhos o porque de seus feitos,como era seu modo de ver a vida ,os valores que davam a tudo que vemos hoje no universo, na natureza,  mais o sol estava lá,  o mesmo sol que nos aquece hoje, sim ele aqueceu a cada face naquele deserto ,nos dias de sus vidas de suas lutas. E lá no Peru  onde viveu os incas nas enigmáticas construções de Machu Picchu a Atlântida que desapareceu no mar levando muitos segredos, são muitas histórias vividas de  simples e grandes homens que se perdeu no tempo e no espaço.

Só o sol saberia contar, pois ele estava lá iluminando cada ser, cada face,cada sonho ação em seus costumes. Iluminou, germinou semente que hoje estão extintas, animais que só ficou alguns ossos como testemunho de suas existência,há milhares de ano na terra. Presenciando tudo desde o paraíso de Adão e Eva e o Jardins de Babilônia, até hoje no nascer deste dia .

Tudo  e todos se alegram com sua presença com sua luz magnifica, que resplandece vida,alegria a tudo que há,É como os olhos de Deus que sonda o tempo escrevendo a historia da terra no livro da eternidade, de cada vida que passa pela humanidade.

Sua presença e como a presença de Deus, sendo a luz do mundo.

O sol na sua luz intensa acompanha o tempo que faz história onde ele não pode entrar com sua luz,entra com o calor e conserva a vida dada por Deus, ele chega sorrindo todas as manhãs pronto pra escrever um novo capitulo e guardar em sua fonte de história das memórias da humanidade,porque muitas coisas mudam para os homens mais o mundo é o mesmo.

Madri 13- 08-2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário